sábado, 3 de julho de 2010

Maria Clara Novaes - Suzzanne Petterson


Ver imagem em tamanho grande

- A VIDA É UMA MERDA!! Não é Pai????? - 'Retuitou' aquilo como já havia 'retuitado' outros milhares de 'tuítes' durante toda a madrugada.

'@clariiiiinhaaaaa' era mais que seu 'nickname', era seu passaporte para outros mundos, com outras pessoas. Já havia aventurado pelo ICQ, MSN, chats, Facebook, Orkut, blogs, fotologs, Second Life... e outros tantos ambientes virtuais, fugindo do que era, fingindo ser outra pessoa. Rolava horas madrugada a dentro, buscando na maquilagem psíquica seu estranho gozo. Até com os meninos do FIFA on-line, ela flertava outras histórias. Agora no Twitter, a tal da 'Clariiiiinhaaaaa' (com 5 Is e 5 As) ganhava nova faceta, como @clariiiiinhaaaaa. Entrou em todos aqueles sites que aumentam 'seguidores' e já tinha mais de 800 mil, equiparando-se às grandes estrelas, famosos, jogadores de futebol, pessoas da TV. 'Retuitava' todos os 'tuítes' que recebia pela madrugada, em uma ação mecânica sem propósito... como se @clariiiiinhaaaaa não tivesse nada a dizer, mas muito a chamar a atenção... de pessoas desconhecidas, dos desconhecidos.

Ria, ria de forma esquizofrênica, sozinha em seu quarto equipado à moda da pequena burguesia paulistana (quadros, videogames, TV, frigobar, livros, revistas, cama, DVD, computador, notebook, bonecas, posters e outras bugigangas tecno-juvenil que servem para ornamentar a solidão) quando, repentinamente leu o que estava 'retuitando'.

- Ora essa! Pai!!! - falou alto pra si, em prantos de gargalhadas, concomitantemente quando pega seu telefone e liga para um desses tele-sexos que anunciava na TV.

- A VIDA É UMA MERDA!! Não é Pai????? - pergunta, enquanto a personagem do tele-sexo fingia gozos.

4 comentários:

Jardson Fragoso disse...

Esse foi um super micro conto... em si mesmo traduz toda a frase de antonio

Ramon Alcântara disse...

Afinal, a vida é uma merda?

Ramon Alcântara disse...

Em breve, novo layout. Jardson?

Priscila Lopes disse...

Que merda, adorei!